Música: Cat Power – Jukebox

Como eu disse… review musical de volta ao PI. Mais uma indicação do feed do Metacritic. Mas eu to ficando cada vez mais com pulgas atrás da orelha com esse site, porque ele me indicou Cat Power como sendo ROCK. ROCK!!!! Quando ela chega a fazer um clima quase de música de motel. Então caros colegas, peguem suas garotas, acendam umas velas e coloquem Cat Power para tocar.image Cat Power é o nome artístico de Charlyn Marshall, nascida em 21 de janeiro de 1972 na Georgia. Chega desse histórico bobo, pra isso vocês têm a Wikipedia. Mas eu ainda vou citar algumas coisinhas de lá, como por exemplo, o fato de não ser uma banda e sim apenas ela. Só não faço comparação com New Radicals porque pelo próprio som da moça você vê que não é aquela coisa de duas mil pessoas tocando (ou uma tocando 2 mil vezes e depois mixando tudo junto). “Seu som é bem simplezinho, com piano ou violão pelas músicas…” (tirado da Wiki) e sua voz deliciosa. Agora imagine músicas lentas, ao som de vilão ou piano, com uma voz doce. É ou não é um bom jeito de fazer aquela gata entrar no clima?

Sua discografia é composta por 8 albums e 10 singles, além de várias aparições naquelas coletâneas e trilhas sonoras que saem mundo afora (quase como um “7 Melhores da Pan” e afins – nenhum que chame atenção, na verdade).

image E agora estou me sentindo um mentiroso, porque eu sempre começo a ouvir uma música aleatória, mas no meio do review resolvi ouvir as trilhas na ordem do CD. A primeira faixa é “Theme from New York, New York”. E a menos que meus ouvidos me enganem, parece ter uma banda completa rs… continua sendo um bom som, talvez até pra puxar a garota pra uma dança lenta, daquelas bem grudadas.

Em seguida, vem Ramblin’ (Wo)Man, também com bateria. Eu to cada vez mais achando que a Wikipedia é uma mentirosa! Hahahaha! Onde já se viu, pelos deuses! Agora eu entendo porque as escolas querem proibir a Wiki e o Google (afinal, eu sempre chego na Wiki pelo google rs…)

Mas em seguida temos Metal Heart. Piano e voz. Apenas. Mentira, logo logo entrou a bateria de novo! Hahahaha! Mas continua sendo um som muuuuuito bom! Altíssimamente recomendável!

Silver Stallion começa com o violão. “I’m gonna steal a silver stallion…” (Sim, isso sou eu ficando sem palavras pra descrever as músicas dessa mulher!)

image É ou não é uma maravilha? Não decidiu? Então, prove isso!

Artista: Cat Power
Álbum: Jukebox
Faixas: Theme From New York, New York / Ramblin’ (Wo)Man / Metal Heart / Silver Stallion / Aretha, Sing One For Me / Lost Someone / Lord, Help The Poor And Needy / I Believe In You / Song to Bobby / Don’t Explain / Woman Left Lonely / Blue / I Feel / Naked If I Want To / Breathless / Angelitos Negros / She’s Got You

~ por jciocca em janeiro 31, 2008.

2 Respostas to “Música: Cat Power – Jukebox”

  1. é Cat Power é perfeita pra criar um clima, ou vários climas.. beijos

  2. oi João,
    vou procurar agora mesmo no e-mule…
    Gostei muito do post!
    beijos

Deixe um comentário

 
