Review VIP Fevereiro/2008 (Parte 1)

(pós edição, pré postagem: fiquei com preguiça de procurar fotos e fazer links. Espero que gostem do post do mesmo jeito!)

Bom, eu fiz um preview da VIP e fiquei devendo o review dela. Tá vamos pelo começo então: na Capa temos a deliciosa Cláudia Leitte, provocativa até não poder mais! Mas fervendo de verdade está o recheio da revista.

No preview vocês viram por cima o que tinha de bom no geral, agora eu vou dar uma pincelada melhor nos assuntos que achei mais interessantes.

Pra começar, tem o resultado das enquetes que a VIP fez sobre o carnaval: aonde você gosta de passar o carnaval? Com quem? E principalmente: você gosta do carnaval? Eu me encaixo nos 13,6% que responderam “acho um saco, fujo da folia e nem ligo a TV” (esse final é uma mentira, porque eu ligo a TV, mas só pra ver seriados… mas isso não é exclusividade do carnaval). A maioria dos votantes curte passar o carnaval na praia, 44,6% passaram o último carnaval por lá e 73% tem como o “carnaval dos sonhos” estar na praia rodeado de gatas além dos 42% que acham que o melhor lugar para brincar são as praias paradisíacas (concordo, mas precisa ser no carnaval? rs).

Eu não curto BBB, mas achei hilário o final da matéria de Preliminares sobre a Jaque – com duas fotos dessa delícia – onde fizeram a “árvore genealógica do BBB”, também chamada de “a tática BBB de resultados”. Resumão? O BBB se resume a 8 tipos de pessoas: A Miss, O Assumido, O Sensível, A Alternativa, O Galã Descabelado, A Atirada, A Caipirinha e A Juliana. “A Juliana?” Pois é, dos 8 BBBs, 6 deles tiveram alguma Juliana no meio… deve ter alguma regra né? E quem segue quem nessas regras (além da Juliana, que é explícito), você me pergunta.

  • A Miss: Natália seguindo os passos de Grazi, do BBB5.
  • O Assumido: essa é óbvia, e até eu que só vi uma vez, na casa de um amigo – porque ele fez questão de parar a jogatina de Playstation pra ver a eliminação da Jaque – sei que é o Marcelo, e lembra o tal do Jean do BBB5 também.
  • O Sensível: essa é a segunda categoria que mais teve seguidores no BBB, com Rafinha seguindo os passos de Sammy (BBB5), Alan Pierre (BBB7) e Rafael (BBB6).
  • A Alternativa: Bianca, seguindo Analy do BBB7 e Estela, desenterrando BBB1.
  • O Galã Descabelado: (será que eu teria vez nessa categoria para um próximo BBB? hahaha) aqui temos Rafael, outra tentativa de clonagem! Afinal, ele também não tentou um triângulo com Juliana e Thalita – assim como Alemão (BBB7) com Fani e Íris?
  • A Atirada: Thalita e Fani (BBB7). Preciso dizer mais?
  • A Capirinha: Gyselle nos passos de Solange, Íris e Pink. A única coisa que qualquer menção a “caipirinha em BBB” me faz lembrar de “iarinou…”
  • A Juliana: eu preciso MESMO citar? BBBs 3, 4, 5, 6 7 e agora, o 8. Todos tem sua Juliana.

Chega de BBB.

Mais uma das Preliminares que merece destaque pra quem não é formado em Automobilismo: Tanque de Letrinhas trás o significado daquelas siglas que seguem os nomes dos carros. Algumas são um pouco óbvias (pelo menos pra mim, e eu NÃO manjo NADA de carros rs…) como por exemplo 4WD (Four Wheel Drive, ou Tração nas 4 Rodas), mas outras que eu nem fazia idéia do que significavam, como o tão zuado GLS que significa Grand Luxo Sport (precisa traduzir? Tá, Grão Luxo Esportivo) e os GTs da vida (todos significam Grand Touring alguma coisa rs…)

Chega de Preliminares? Ótimo, Zero Onze! Num canto de uma página, algo me chama a atenção: “Flor de BEBER” comentando sobre o restaurante Museum Dining Art no Brooklin, que reabrirá dia 21 de fevereiro após reformulação e traz como uma das novidades, drinques feitos com essências de flores. Alguns exemplos são o Purple Haze (feito com Vodka Sour Mix, e monin – tipo um xarope – de violeta), o Clockwork Orange (vodka, licor de pêssego, monin de tangerina, suco de abacaxi, hortelã e água de flor de laranjeira) e o Red Rose (recomendadíssimo como um pedido para a acompanhante, mais leve, tem saquê, suco e licor de morango e monin de rosas). O preço de cada drink é 19 reais, e o MDA fica na rua James Joule número 6. Aberto de terça a sábado das 19h às 2h – porém vale lembrar que o bar fica aberto até o último cliente.

Boa vida! Tintim de verão, a VIP trouxe dois especialistas para criar drink gelados e ajudar a acalmar o calor (calor? só se for na praia né? porque em Brasília está frio e garoando, e até onde sei em Sampa também). Entre os drinks, um feito exclusivo para a VIP (que eu não vou falar qual é, quer saber vai comprar! Ai você aproveita pra ver todo o restante da revista que tá muito boa, pra variar!) e um que eu achei deveras estranho pra ser chamado de drink: Green Tea. Chá Verde. Drink?! Esse povo precisa sair pra beber um pouco rs… Mas teve um que me chamou a atenção, já ouviu falar em Frozen Sakerinha?

Frozen Sakerinha: 100ml de saquê, 1 bola de sorvete de limão, 1 colher (chá) de açucar, 20 ml de creme de leite fresco e raspas de limão para decorar. Bata no liquidificador o saquê, o sorvete, o açucar, e o creme de leite, na velocidade máxima e rapidamente. Salpique com as raspas de limão e sirva!

E 24 Horas para se dar bem em Ubachuva – digo, Ubatuba! O agente Alf (Alfredo Vicente – não faço idéia de quem é o sortudo) teve como missão comer, beber, surfar e se divertir num dos trechos mais bonitos e badalados do litoral norte de Sampa, repleto de praias, cachoeiras… e GATAS! O mais legal é que conseguiram resumir o dia do cara em uma página apenas! Há, aposto que se passassem uma missão dessas pra algum membro da Liga do Saco Roxo, teriam que fazer um livro pra esse dia! De qualquer forma, destaques: Praia do Félix, Praia de Itamambuca, Cachoeira do Prumirim, Itamambuca, Giardino Al Mare e 180 Graus.

Velocidade no DNA, entrevista Bruno Senna. Sobrinho de Ayrton, o cara comenta sobre o excesso de cobrança (ser perfeccionista, pra quem não entendeu) – marca da família Senna, sobre uma entrevista que deu quando era moleque dizendo que um dia correria na F-1 e seria melhor que o tio (coisa que agora pensa com seriedade), seu primeiro contato com automobilismo (aos 5 anos, com kart), como foi crescer tendo um “tio herói” (onde ele conta que apesar de novo, o tio ensinava de tudo e sempre competindo: kart, jet ski, natação…), sua reação e lembranças à fatídica corrida em San Marino (tanto as do próprio como as da família e que o afetaram, como não ter mais o incentivo da família para continuar correndo) e bem mais coisa. De novo, quer ler tudo? Vai na banca xará!!

E como o post já tá grandão, vou deixar a continuação (inclusive a matéria sobre bolsa de valores, intitulada “Adrenalina e Dinheiro Fácil”) para outro dia!

VIP Fevereiro, com Claudia Leitte na Capa. Vá às bancas e prove isso!

Anúncios

~ por jciocca em janeiro 30, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: