A Frase do Ano…

Eu acabei de ler a frase do ano. Pena que eu descobri que ela foi escrita ano passado, mas é praticamente um presente de Natal atrasado! Carlos Cardoso postou no Meio Bit: “Convenhamos quando o Windows NT é mais “Unix” do que o Linux, há algo muito errado.”

Ok, vamos explicar o contexto – praticamente repetir o artigo que ele diz, mas num resumão, porque eu to com sono rs…

O artigo basicamente compara o Mac OSX, Linux e Windows (diversas versões) com o Unix. Existe uma certificação de padrões chamada POSIX, que define que um sistema é capaz de se comunicar, sem problemas, com outros sistemas Unix e não será rejeitado dentro deste ambiente. O Max OSX e diversas versões do Windows (como NT, Server 2003, Vista Ultimate e Enterprise) possuem esta certificação. O Linux não.

O que me leva à outra frase, do mesmo artigo: “Pelo visto o Linux levou a sério aquele papo de GNU is Not Unix. / Curiosamente, o termo POSIX foi sugerido por Richard Stallman.”

Ok, chega. Momento nerd logo no início do ano é fim de carreira…

[edit]
ah sim… e eu tentei comentar no post citado acima e em outro do Meio Bit, sobre o Cardoso e o SMART, mas indescritívelmente, na hora em que eu clico pra postar meu comentário… recebo a mensagem de que o sistema está fora do ar. Bola fora pro ídolo do Reclamão rs…
[/edit]

Anúncios

~ por jciocca em janeiro 4, 2008.

2 Respostas to “A Frase do Ano…”

  1. Putz, confesso que não entendi bulhufas. Não entendo esses papo de sistemas operacionais e blá blá blá, sorry! Hahaha.
    Ok, desculpe o sumiço! Não vou ficar te enrolando com milhões de desculpas e tal, fica por isso mesmo! xD Foi mais a preguiça tanto de escrever no meu blog quanto de comentar no dos outros, haha. E aliás, eu fiz um blog novo, que não vai ser só pra falar das minhas baboseiras pessoais, e só agora fui perceber que o tema dele é igual ao seu ¬¬ não se preocupe, mais tarde eu troco xD
    http://thenoose.wordpress.com/
    Feliz ano novo atrasado! Beijos :*

  2. olha quem apareceu! rs… ok, desculpas rápidas mais do que aceitas 😉 to indo dar um pulo no seu! e naum esquenta com esse papo de “meu tema é igual ao seu”… ainda mais pq esse, na minha humilde opinião, é o único tema que presta dos temas disponíveis no wordpress free =p

    feliz ano novo loli! =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: