Depois de muito pensar… The Hives: The Black and White Album.

eu tava pensando seriamente se fazia ou não um post sobre isso. Esse tá sendo um album extremamente controverso pro Hives em relação – especialmente – aos fãs. Óbvio, os críticos também falam, mas como eu já disse antes, eles são um bando de mal-comidos, e eu não ligo pra opinião deles. Mas a posição dos fãs está sendo bem diversa… vários já disseram que enterraram o Hives, e não vão sequer olhar pra esse álbum, quanto menos comprar. Até entendo… mas não concordo.

Ok, me defendo: eu gosto de bandas “experimentais”, que gostam de alternar de estilo, ritmo e assim vai… tanto que minha banda favorita de todos os tempos é Garbage – tem banda mais experimental? Um primeiro album completamente dark, o segundo mais “pop/rock” com muito eletrônico, o terceiro mais pop – mas ainda carregado de rock, o quarto que foi bem mais elaborado e tinha um pouco de cada coisa… e agora, no Absolute Garbage, uma coletânea lançada neste ano, havia uma música nova, chamada “Tell me Where it Hurts”… que tem um toque que eu não consigo definir. Bem mais suave.

Anyway, de volta ao Hives. Tem músicas nesse album que são a cara de todas as outras músicas do Hives? Sim. Tick Tick Boom e You Got It All…. Wrong são Hives esculpido “e escarrado” (eu aprendi a forma original disso, mas é tão mais divertido assim). Em compensação, Try it Again é completamente diferente, na minha opinião ficou um estilo bem novo e próprio. Enquanto outras músicas parecem ser fortemente influenciadas do estilo de outras bandas…. a primeira vez que eu ouvi, por exemplo, Won’t Be Long me lembrei na mesma hora de Kaiser Chiefs. Enquanto isso, T.H.E.H.I.V.E.S. tem todo aquele clima de música anos 60/70, muito gostoso de ouvir. A única música que realmente não me apeteceu foi A Stroll Through Hive Manor Corridors, a única completamente instrumental do álbum. Muito estranha…

Return the Favour é outra que é a cara deles mesmo, mas logo em seguida vem Giddy Up! que também é completamente diferente de qualquer coisa que eu já ouvi do Hives… mas é uma música que eu não consigo definir se gosto ou não rs… recomendo que ouçam, e por favor, compartilhem a opinião =) Ai vem depois Square One Here I Come. Agitada, outra que é a cara deles, ou seja, mais um motivo pra eu não entender a reação dos fãs rs… em compensação, Puppet on the String parece mais uma música desses rappers por ai do que do Hives, muito diferente também.

Enfim… eu gostei desse novo álbum, e SIM, recomendo. Ouçam. Prove isso!

~ por jciocca em novembro 20, 2007.

2 Respostas to “Depois de muito pensar… The Hives: The Black and White Album.”

  1. Gostei da critica, e estou de acordo com o seu ponto de vista. =D

  2. oi Ana! Obrigado pela visita e pelo comentário! Gostaria de te convidar a visitar o novo ProveIsso.net =) Aguardo uma visita sua por lá!

Deixe um comentário

 
