Tecnologia: Miro

(atenção, este post foi severamente editado após sua publicação)

Li esta resenha do MeioBit sobre o Miro e pensei “vamos ver…”

Baixei o monstrinho, instalei… até ai normal. Fui testar – vamos procurar videos no youtube. Encontrei uns videos, ele baixou, legal =) isso é um recurso deveras interessante, especialmente quando se tem um notebook que nem sempre tem conexão à internet (ainda pego Vivo Zap um dia, mas isso é assunto pra outro post), e quando você conhece alguns videozinhos interessantes para mostrar para os amigos.

Porém…. quando fui dar play na primeira vez, ele deu pau. Travou. Congelou. Pensei “das duas uma, ou meu note realmente ta virando um cacareco, ou esse programa é uma bosta”. Matei o processo, rodei de novo… travou de novo. Isso foi ontem à noite. Desencanei, deixei quieto, pensei que nem iria mais olhar pra ele – seria mais um abandonware no meu hd (minha definição para esses abandonwares são aqueles programas que a gente instala e tem preguiça de desinstalar na mesma hora, ficando abandonado no hd, ocupando espaço).

Hoje resolvi dar mais uma chance… e consegui rodar os videos que tinha baixado ontem do YouTube =) Ai resolvi testar então com outros videos que tenho no PC. Já perdeu mais um ponto: não roda videos .rmvb (Real Media), mesmo com o codec instalado – meu Windows Media Player Classic roda. O Miro rodou só o som.

Mas ele também ganha pontos. Feeds para acompanhar “canais de vídeo”, uma opção deveras interessante – ainda mais porque tem coisas muito boa, como por exemplo AdultSwim!!! =D só que quando terminou o download e eu fui ver o video do AdultSwim que baixei de teste, ele simplesmente deu play durante uns 15 segundos e PAROU. ¬¬

O que mais dizer? Eu gostei… não é perfeito, mas é bom e também não é bom. E é bem mais leve que o Joost! não Prove isso 😉

~ por jciocca em novembro 17, 2007.

7 Respostas to “Tecnologia: Miro”

  1. Gostei do “abandonware”, tem sempre uns programas assim mesmo. Você olha uma pasta dentro do Arquivos de Programas e se pergunta de onde é essa p****. Daí só naquele dia de juízo final em que vc sai desinstalando tudo e desfragmentando o disco é que vai saber pra que servia. Ou não.

  2. o mais engraçado é que a idéia de chamar de “abandonware” veio na hora, eu nunca tinha pensado nessa palavra pra definir programas assim rs… e acho que também nunca tinha parado pra pensar que todo mundo tem esses programinhas “esquecidos” no computador.

    valeu pelo comentário Lúcio!

  3. hehehehhehe…

    Pior que tenho muitosss desses “abandonware”, apesar de não ser exatamente isso.

    Tinha visto esse Miro,e brigadão, nem vo testar!

  4. Ai, ai…
    Rindo muito do ‘juízo final’ e do ‘abandonware’.
    Johnny, esses sobretachados todos me disseram assim ó: “Esse programa é uma *****!”
    Serviço de utilidade pública.
    Biso

  5. pois é óó… foi exatamente como me senti! completamente decepcionado… mas quem sabe em versões futuras =)

    agora, elevar este post ao nível de “serviço de utilidade pública”… nossa, quase tive um orgasmo aqui rs… muitíssimo obrigado!!! =D

    e Lemp, eu sei que a idéia do “abandonware” é completamente diferente… rs… mas achei que o termo se encaixava muito bem. Valeu você – pela visita e pelo comentário!!!

  6. Thanx a lot Peppy!!! Salvou-me de mais um software instalado-desinstalado.

    Abandonware??? Que vergonha hein?!?! Casa de ferreiro, espeto de pau! Eu não deixo nada no meu PC… Não uso, uninstall na lata!!! O Office que o diga! o_O

    Ah! Testa o Live Writer e depois me fala!

    E atualiza o Blogroll!!!

  7. […] Bom, instalar o SnagIt não é só instalar o plugin – e eu não vi isso no site, não parei pra ler, fui no básico “download – install”. E acabei de me decepcionar em saber que o SnagIt é um programa pago, tinha ficado espantado quando baixei o plugin pela propaganda que eles fazem dizendo que o plugin é em código aberto e tudo mais. Preciso lembrar de desinstalar, pra não virar um abandonware. […]

Deixe um comentário

 
