Seether – Finding Beauty in Negative Spaces

e esse é um daqueles momentos em que eu digo que os críticos são um bando de mal-comidos (porque mal-pagos eles não são). A Rolling Stone deu nota 3,0 pra esse album, a Sputnikmusic deu 2,0 – por outro lado, a Billboard deu nota 8,0 e a Popmatters ficou indecisa e deu um 6,0. Eu to mais pro lado da Billboard, daria no mínimo um 8,0 mas acho que vale mais um 9.

Tido por alguns como o terceiro álbum da banda, por outros como o quinto (a discografia inclui Disclaimer, Disclaimer II, Karma and Effect, One Cold Night e Finding Beuaty in Negative Spaces). Diversas discussões rolam em cima dos albuns Disclaimer e One Cold Night, pois o primeiro foi mal divulgado e trocado logo em seguida pela sequência (que apresenta versões diferentes de algumas musicas, e outras inéditas) e o segundo e um album ao vivo.

Finding Beauty in Negative Spaces não difere muito dos outros com uma diferença gritante: a ausência de baladas. A banda sempre motivou suas músicas e letras nos sofrimentos de seus integrantes, e isso é algo que o vocalista, Shaun Morgan, tem pra falar dos últimos anos. Um tempo em reabilitação, o suicídio de seu irmão e o rompimento de seu namoro com a vocalista do Evanescence – Amy Lee, que usou esse rompimento como base para a música “Call Me When You’re Sober”, levando o rock a um novo e baixíssimo nível, podem ser tidas como a base deste novo álbum.

Algo que poucos sabem é a origem da banda. Todos sul-africanos, geralmente acusados de serem a resposta da África do Sul ao Nirvana – justo, injusto, não faz diferença. Seu som é marcante, quem ouve algumas vezes reconhece suas músicas de cara pela guitarra e pela voz de Shaun, ambos deveras marcantes.

Ainda não ouviu nada da banda? Então ai embaixo o clipe do novo single, Fake It. Prove isso.

Anúncios

~ por jciocca em novembro 16, 2007.

4 Respostas to “Seether – Finding Beauty in Negative Spaces”

  1. […] – especialmente – aos fãs. Óbvio, os críticos também falam, mas como eu já disse antes, eles são um bando de mal-comidos, e eu não ligo pra opinião deles. Mas a posição dos fãs está sendo bem diversa… vários […]

  2. Eles são geniais, fazem lembrar alguém que já não está connosco. Continuem. Irão ser reconhecidos como uma das melhores bandas de sempre.

  3. po Jagund, é tão bom ver que não sou só eu que penso assim! =D
    valeu pela visita! abraços!

  4. ei, os caras humilham.
    não liguem pra criticos naum, porque eles pensam que soh as bandas antigas prestam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: