Paypal evolui: saque seu dinheiro no Visa

como comentei que queria postar aqui novidades relacionadas à tecnologia que fossem realmente úteis, não podia deixar de falar sobre essa notícia do mês passado, dia 28 de setembro, mas que foi muito mal difundida por nossa terrinha: agora você pode sacar sua grana do Paypal direto no Visa, ao invés de pedir um cheque.

sacar com paypal

Como ex-usuário do Paypal (não por motivos de insatisfação, minha conta ainda existe, só não uso mais porque não tenho grana rs…), fico feliz em saber de algo assim. Fiquei durante uns 6 meses com 15 libras “travados” no Paypal, porque não valia a pena pedir um cheque (ok, nesse valor, eu não iria nem pegar a grana de volta pro Visa, acabei usando pra comprar meu primeiro software legalmente online, o Daemon Tools Pro).

Vantagens: rapidez, afinal você recebe o crédito solicitado direto no cartão de crédito, ao invés de ter que esperar chegar o cheque pelo correio, e depois ainda ter que correr por ai pra conseguir trocar o cheque pra reais; e também tem a diferença na taxa paga, pois para um cheque você iria desembolsar US$11, e pra pegar a grana no Visa são apenas US$5. De R$22 pra R$10, é uma bela diferença – dá pra tomar uns 4 chopps, se você não for mulherzinha conhecer lugares legais.

pagseguro

Mas pra que ficar dependente do Paypal, se temos opções com arroz e feijão à brasileira? Anteriormente chamado BRPay, foi comprado pela UOL e chama-se PagSeguro. A idéia é exatamente a mesma do Paypal, mas completamente voltado ao mercado brasileiro, tanto que aceita cartões como Aura (Submarino, FNAC, entre outras lojas com cartões próprios) e Hipercard, além de transferências bancárias com Itaú, Bradesco e Unibanco, e pagamentos por boletos bancários.

E como nem tudo são flores, óbvio que falta ao PagSeguro uma coisa importantíssima em comparação ao Paypal: sites que o utilizem. Eles podiam, no mínimo, ter uma divulgação no site sobre aonde você pode utilizá-lo como meio de pagamento. Lendo o blog do PagSeguro, achei alguns sites que nunca tinha ouvido falar na vida – inclusive dois próprios do UOL, Shopping e TodaOferta. Entre os sites que não são do UOL, tem o Sons Pássaros Brasil (que porra é essa?!), a Boa Forma Loja (que vende Herbalife, dá vontade de falar sobre isso, mas deixa quieto), a TicPlus (aparentemente, um concorrente obscuro da Ticketmaster para shows feitos nos cafundós do Judas), a Bravo VoIP (telefonia, vou anotar esse e olhar direito depois), Mix Cosméticos (preciso explicar? Site de mulherzinha) e Editora Vida (pro maluco religioso que talvez existea dentro de você).

Ah! Finalmente achei um site um pouco útil que utiliza o PagSeguro! EletroWay, parece ser bom, mas não parei pra olhar com calma, e também nunca ouvi falar. Junto com ele achei o MemoryCardUSA, pra satisfazer suas necessidades tecnológicas, ou não.

~ por jciocca em novembro 1, 2007.

8 Respostas to “Paypal evolui: saque seu dinheiro no Visa”

  1. Ótima notícia, Johnny.

    Eu mesmo estava com uma grana presa no PayPal há séculos.

    Ele é um mecanismo que já usei e confio.

    Quanto ao pagseuro, ainda tenho as minhas dúvidas. Apesar da megacampanha do UOL, ainda é raro vermos o pagseguro por aí.

    Abração, brother

  2. Haha! valeu Guilherme, meu único “comentarista” até agora rs…

    Obrigado pela força!

  3. […] longe, acho que o termo é PAYPAL – por conta do post onde eu falava sobre sacar o paypal pro cartão de crédito. Então, amanhã vou fazer um outro post explicando tudo o que você pode fazer com o Paypal, e é […]

  4. […] A retirada de crédito da conta Paypal para o cartão de crédito. Sim, eu já comentei sobre isso antes aqui no blog, e não, até hoje ainda não tive a chance de utilizar-me desta funcionalidade, então meu […]

  5. […] Eu achei o projeto muito bom, e como acho que a perfeição é o caminho de melhorar sempre e não um objetivo a ser atingido, estou com eles desde o dia 1. Como eu disse, apenas sócios e convidados (infelizmente não fiz parte dos convidados). A mensalidade é era R$10 por mês e R$25 por 3 meses – mas isso foi apenas promoção de “lançamento”, e devido ao grande sucesso subiu: agora é R$20 por mês ou R$50 por 3 meses. Detalhes para pagamento, aqui. Já adianto algumas coisas: o pagamento pode ser feito por Depósito Bancário / Transferência / DOC, boleto bancário e PagSeguro. É, aquele Paypal brasileiro que eu comentei um tempão atrás aqui no PI. […]

  6. desculpa tenho algumas duvidas referente a esse serviço da paypal jhonny sei que vc nao precisa me ajudar más seria uma ou duas perguntas! se puder me adcionar no msn ou me passar o seu! neom_gyn@hotmail.com

  7. Adriano, hoje a noite quando voltar do trampo te adiciono. Mas já adianto, acho que seria mais produtivo se você me mandasse um email com as suas dúvidas – especialmente porque eu já tinha planejado fazer mais um artigo sobre o Paypal, visto que os posts que fiz anteriormente até hoje geram visitas! =)

  8. Johnny, veja o site http://www.suaarte.com.br/, eles utilizam o PagSeguro. Encomendei um presente e o processo da venda foi bem satisfatório. Além da praticidade, pelas mais variadas formas de pagamento, ainda recebi o produto rapidinho e com muita qualidade.

Deixe um comentário

 
